Distribuição da vacina no Brasil, terremoto na Argentina e mais de 19 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 06:51


A distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 no Brasil, o aumento do preço da gasolina e um terremoto na Argentina que foi sentido até no Rio Grande do Sul são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

Vacinas

Começou a distribuição da vacina contra a Covid-19 pelo Brasil. E a Anvisa afirmou que a aprovação do segundo lote da Coronavac pode sair em até nove dias.

AstraZeneca

A Fiocruz prevê começar a produção local de matéria prima para vacinas em abril. Este é parte do acordo de transferência de tecnologia com o laboratório AstraZeneca, que desenvolve o imunizante em parceria com a fundação brasileira.

Gasolina

O primeiro aumento do ano vai ser na gasolina. O preço médio do litro vendido pela Petrobras nas refinarias vai passar de R$ 1,84 para R$ 1,98, uma alta de 7,6%. O novo preço passa a valer a partir desta terça-feira (19).

Terremoto

Um terremoto na província de San Juan, na Argentina, foi sentido na noite de segunda-feira (18) em várias regiões do país, no Chile e até em Santa Maria, no Rio de Grande do Sul. O epicentro foi situado perto da cidade de Pocito, e segundo o serviço geológico dos Estados Unidos, o sismo teve 6,4 graus de magnitude na escala Richter.

Futebol

Palmeiras e Flamengo venceram pelo Campeonato Brasileiro. No clássico paulista, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 e ficou a seis pontos do líder São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)