Caminhão cai de ponte em João Monlevade (MG) um mês após acidente de ônibus


Will Marinho, da CNN, em São Paulo
13 de janeiro de 2021 às 15:47 | Atualizado 13 de janeiro de 2021 às 16:07
Ponte Torta, João Monlevade (MG)
Ponte Torta, João Monlevade (MG)
Foto: Reprodução

Um caminhão caiu da Ponte Torta em João Monlevade (MG) na tarde desta quarta-feira (13). O acidente ocorreu no mesmo local onde um ônibus de passageiros caiu e resultou na morte de 19 pessoas e deixou outros 29 passageiros feridos.

Leia e assista também:
Prioridade para Manaus na vacinação, morte de Maguito e mais de 13 de janeiro
"Não trabalhamos com a hipótese de adiamento do Enem", diz presidente do Inep
Human Rights: Bolsonaro tentou sabotar medidas de saúde no combate à Covid-19


De acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e caiu no rio. Segundo testemunhas, havia duas pessoas no caminhão (motorista e um passageiro). No momento, o caminhão está completamente submerso. Os bombeiros irão realizar as buscas subaquáticas no local da queda (rio Piracicaba).

Rodovia da Morte

A estrada onde o ônibus e o caminhão caíram é conhecida como "rodovia da morte". Em uma entrevista a CNN, Pedro Aihara, tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que a rodovia onde aconteceu a tragédia apresenta um alto número de acidentes. 

“A BR-381 infelizmente é uma das BRs que temos um número bastante alto de óbitos e acidentes. É uma das rodovias que apresenta infelizmente os maiores números de óbitos, mesmo analisando todo contexto brasileiro”, explicou.