Supermercado britânico envia nugget de frango ao espaço


Por Giulia Heyward e Ralph Ellis, da CNN
17 de outubro de 2020 às 03:24
Vídeo mostrou nugget de frango durante viagem espacial

Vídeo mostrou nugget de frango durante viagem espacial

Foto: Iceland Foods/ Reprodução


Astronautas, chimpanzés e agora um nugget de frango.

Os cientistas já lançaram muitas pessoas e coisas ao espaço, mas um supermercado britânico é o primeiro a enviar um pedaço de proteína empanada.

Para comemorar seu 50º aniversário, o supermercado Iceland Foods Ltd. (Islândia Alimentos, em tradução literal) enviou um nugget de frango ao cosmos.

Em um vídeo divulgado pela rede, os telespectadores podem assistir à ascensão do nugget ao espaço. Assista ao vídeo aqui.

Leia também:
Burger King leva balde de batata ao delivery e pedido pode sair de graça

O pão do Subway tem tanto açúcar que corte irlandesa decidiu que ele não é pão


A rede de supermercados contratou a Sent Into Space para lançar o nugget de frango além do planeta Terra. De acordo com seu site, a Sent Into Space é a "empresa líder mundial em marketing espacial, especializada em campanhas de marketing com tema espacial e acrobacias publicitárias".

"De um local na zona rural do País de Gales, a pepita viajou pela atmosfera da Terra a uma altitude de 110.000 pés (33,5 km), onde flutuou na região conhecida como Espaço Próximo", escreveu a Sent Into Space em um comunicado em seu site. 

O nugget passou uma hora "flutuando" no espaço em baixa pressão e temperaturas que podem cair para - 65 graus Celsius, de acordo com a Sent Into Space.

O "Espaço Próximo" é a região entre nossa atmosfera habitável e o espaço sideral, de acordo com a empresa. Começa a cerca de 12 milhas (19 km) acima da Terra, onde a pressão atmosférica atinge o ponto em que um ser humano precisa de um traje pressurizado para sobreviver. O espaço exterior começa a cerca de 62 milhas (100 km) acima da Terra.

A pepita foi lançada perto da sede da empresa no País de Gales em um balão meteorológico cheio de gás com um sistema auxiliar de rastreamento por satélite e suporte de câmera integrado. O jornal Irish News relatou que o nugget desceu a 320 km/h, com um pára-quedas sendo lançado em uma parte da viagem para a proteção do alimento.

"Qual a melhor maneira de mostrar que nossos produtos são de outro mundo do que enviar um dos favoritos de nossos clientes ao espaço?", disse Andrew Staniland, diretor comercial do supermercado, ao The Irish News.

"Todos nós mudamos a forma como fazemos compras nos últimos meses e os alimentos congelados nunca foram tão populares. Estamos ansiosos para continuar a comemorar nosso 50º ano com os clientes e agradecer o apoio deles."